A escolha maldita!

Quando eu estava lá na minha 8° série eu não tinha me dado conta de como o ensino médio é importante. Achava que seria algo comum, assim como o fundamental, sabe, nada de extraordinário. O pior de tudo isso é que eu resolvi fazer formação de professores assim que entrei no ensino médio. Não iria estudar três anos apenas e sim quatro.

No começo eu até que não queria, mas alguns amigos ficaram insistindo na época, e eu resolvi entrar, não tinha muitas opções, minha cidade não tem colégios públicos decentes, esse pelo menos tinha fama e prestigio e eu iria sair formado em alguma coisa. E me animei muito quando soube que não teria que estudar Física, Química e nem Biologia, iria estudar apenas no primeiro ano, depois seria só matérias pedagógicas. Fiquei ainda mais feliz quando percebi que tinha grande dificuldade com essas matérias, era um desastre total. Veio o 2° ano, e começou as matérias pedagógicas e os estágios. Me dei conta de que teria que abrir mão de algumas tardes minha, iria ficar em colégios municipais observando as crianças. Veio a monotonia e bateu aquele arrependimento, queria desistir, mas fiz grandes amizades e resolvi ficar. Afinal, só faltava apenas mais dois anos.

No 3° ano, saiu Geografia e História. Matérias de um ensino médio normal, sobrou apenas português e matemática. Eu sempre odiei Geografia e História mesmo, por isso nem liguei muito. Mas quando começou a entrar mais matérias pedagógicas eu senti falta de todas as outras matérias. Não agüento mais estudar, Conhecimentos Didádicos pedagógicos da Educação infantil, fundamental e EJA, nem mesmo alfabetização e paguei tantos micos, fazendo teatro e coisas do tipo. E olha que sou um cara extremamente tímido.

Agora estou no ultimo ano, o 4° finalmente. E comecei a fazer um pré – vestibular pois desejo entrar em um faculdade, em algo que não tem nada haver com a Educação. Pois sei o como isso é chato e desvalorizado. Me interesso pela área da informática. O que eu não tinha idéia era de que fiz uma burrada enorme fazendo formação de professores. Por que o vestibular é mais importante e eu não tenho base nenhuma para fazer. Ano passado eu fiz o ENEM e consegui uma boa nota. Mas, como um sou um azarado desgraçado, o ENEM resolveu mudar, e agora serão 180 questões. Saí do pré – vestibular por que não estava aprendendo merda nenhuma e resolvi estudar em casa, mas acabei me desviando do caminho por causa dos estudos, tinha que dar estágios e aula prática ainda. E só hoje eu percebi que falta 2 semanas para o ENEM chegar e eu não estudei muito. Nem a metade eu sei. Comecei a estudar física ontem e eu gosto, só não consigo entender.

Agora eu me pergunto, por que é que eu fui fazer Foramação de professores. Para ser sincero, a resposta nem eu sei!

1 comentários:

Eduardo o/ disse...

ahahahah

que chato

XD

foi pela cabeça dos outros?

XD

se puder passa la no meu blog

http://oarlecrim.blogspot.com/

Postar um comentário