O Viciante Sentimento!

Às vezes eu paro e tento entender o porquê de determinadas coisas acontecerem. Por que eventualmente as pessoas que mais nos apegamos partem. E não estou só me referindo à morte, e sim em todas as formas de partidas. Estamos sendo constantemente deixados e mesmo assim, não conseguimos nos adaptar a isso. É sempre uma dor diferente. Acho que o nome disso é Saudade. Essa palavra com um som simpático, mas que trás uma carga enorme de sofrimento. Dizem que existe a saudade boa, que é sinal de que o passado foi bom. Mas se ela é boa como dizem, por que sofremos e queremos que as coisas voltem a ser como era antes? Sofremos, e isso definitivamente não é bom. Pelo menos eu acho!

Sentimos saudades de muitas coisas. Amigos que partiram para um lugar qualquer, nossa infância, e aqueles bons momentos que vivemos. Sabemos que não irão voltar e acabamos nos conformando com isso. Não tem o que fazer mesmo. Afinal, não inventaram a maquina do tempo. Os amigos não voltarão, a infância também não. Iremos crescer, amadurecer e continuar vivendo a vida de forma que no futuro continuaremos sentindo saudades de alguma coisa.

Nada que é bom, dura o tempo suficiente para ficarmos saciados, estamos sempre querendo mais, mesmo que não possamos ter. Isso está na natureza humana, nasceu conosco e permanecerá pelo resto de nossas vidas.

Hoje eu posso dizer que prefiro viver na saudade, mesmo que eu sofra. Pois o ontem, foi muito melhor que o dia de hoje!

9 comentários:

Unknown disse...

Pusquee ele eh o melhoor
quase chooreei lendo isso !

muleke tu eh demaiis !

amo te ♥

by: Lidiane Mansur

 Ɲΐєlly ∞  disse...

show seu post!
sempre somos aprisionados
por nossos sentimentos!

voltarei +vzs!
estou te seguindo*)

ThiagOrnelas disse...

Saudade sempre gera ótimos posts.Acho que é porque todo mundo tenta, tenta, entra sentimento e aí ferrou, todo mundo viaja.
Eu tenho um também, aliás, ando sentindo saudades, de tudo e todos..mas é assim mesmo.
Cruel sentimento, bonitos efeitos

www.nos4.wordpress.com

Anônimo disse...

Mara maraa ^^
Seguindo já =*

ps: tenho um também e terei coragem de retomá-lo =DDD

Luh disse...

belo texto, vlw.

NO kidding disse...

muda template!
legal blog

Rafa disse...

meu querido lindo texto...como vc mesmo disse as pesoas entram e saem de nossas vidas, algumas até patem pra sempre e nunca aprewndemos a lidar com isso, a dor da saudade...as vezes penso amigo que o sentido da vida está cenmtrado no poder de marcarmos a vida do outro, mesmo que no aspecto negativo, algo do tipo, não esquece de mim, mesmo que seja ruim, mesmo que simplesmente seja o fim. Nunca vou entender esse processo, a vida segue, arrumamos novas pçarceiras, nos divertimos, somos felizes, mas no fim tudo parece atirfical, quando somos invadidos por certas lembranças que nos fazem sentir como verdadeiros lixo. esse é um filme qure se repete, parece que nunca vai acabar, tem começo, meio e é completamente sem fim!
Boa sorte

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Dayane Pereira disse...

Num gosto de sentir saudade. POis nao consigo ver algo positivo nisso. Ela sempre me faz sofrer! Snif!

Bruno disse...

O blog é bom, só dar uma alterada no visual ;)

Postar um comentário